Tinha pouco mais que 6 anos quando fui para a Educação Infantil, foi uma época muito importante em minha vida, a professora oferecia ricas situações de leitura e escrita.
Esses “momentos mágicos” fizeram-me querer muito mais de mim mesma, pois eu já lia trechos das Escrituras Sagradas e com a ajuda da “tia” Ana Alice, pude descobrir outros livros que eu poderia ler.
Eu lia várias histórias da Bíblia e foram essas as leituras que me ensinaram a buscar cada vez mais informações, porque queria ler muitas outras; indo além das que eu já havia lido.
Assim, procurei melhorar, me aprimorar e estar cada dia mais vejo que ainda preciso ler, estudar, refletir e viver.
Um livro que indico é o “A Águia e a Galinha – uma metáfora da condição humana” do autor: Leonardo Boff, porque é mágico e envolvente.
Hoje estou me envolvendo bastante na leitura inclusiva, porque sei que por vezes ela está colocada apenas na fala, mas estarei incutindo nas crianças a vontade e num futuro próximo todos estaremos nos tornando "leitores".
Para encerrar, gostaria de dizer que a leitura possibilita ver o mundo em toda sua plenitude, porque ela vai além da junção de códigos lingüísticos.
fonte: internet |
Parabéns pela dedicação e abraçar um projeto que incentiva a leitura inclusiva.
ResponderExcluirAbraços fraternos,
Obrigada, fiquei feliz com seu retorno...
Excluir