Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Itanhaém, São Paulo, Brazil
Leonardo Boff diz: "Ler significa reler e compreender, interpretar. Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam." esse tem sido meu lema.

domingo, 25 de novembro de 2012

Leitura Política

As aulas que estou ministrando durante algumas substituições tem me permitido ficar bem feliz, no sentido de que os alunos ficam bem mais interessados.
Antigamente falar em política seria o mesmo que falar de "roubos" ou outros tipos de "falcatruas", mas nas aulas que tenho apresentado não é bem assim.
Primeiro, explico a eles sobre os poderes que regem a "vida política" no Brasil e sendo assim, partimos para a prática que é quando os alunos em grupos vivem um momento de vereador, senador ou deputado, "criam" leis, expõem-nas, apreciam-nas, votam-nas e depois tenham a oportunidade de apreciar a dos amigos e juntos determinarmos quais as mais relevantes para o campo que estamos objetivando.
Abaixo estão algumas imagens comprovatórias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário